Passageiros que dizem ter sido agredidos em estação de trem no RJ vão à delegacia
Um deles contou que estava desembarcando quando levou socos.
Ele também teria apanhado com chicote, e teve a mochila rasgada.
Passageiros que dizem ter sido agredidos por agentes da SuperVia na manhã desta quarta-feira (15) na estação de trens de Madureira, no subúrbio do Rio, foram prestar queixa na 29ª DP (Madureira).
Uma das vítimas, o promotor de vendas Olavo Nunes, 23 anos, contou que foi atingido por socos e chicotadas. Segundo ele, o chicote parecia ser feito de câmara de ar de pneu.
Olavo também teve a mochila rasgada durante a agressão.
"Eu estava desembarcando na estação para pegar um ônibus. Eu estava indo para o trabalho, quando os seguranças começaram a agredir os passageiros. Nem bicho merece ser chicoteado, quanto mais um ser humano. Fiquei apavorado", disse.
Imagens flagraram agressão
Imagens flagraram na manhã desta quarta agentes da SuperVia, concessionária do transporte ferroviário do Rio, agredindo passageiros na estação de Madureira. As imagens mostram que os agressores chegaram a utilizar uma espécie de chicote contra eles.
Segundo informações iniciais, os passageiros agredidos estavam impedindo que as portas das composições se fechassem. As imagens também mostram passageiros em cima do trem.
A SuperVia informou que os agentes são treinados para garantir que as portas se fechem sem o uso da força física. E disse ainda que os passageiros que impedem o fechamento das portas estão cometendo o crime de colocar a vida dos outros em risco e também de dano ao patrimônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário