sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O lúdico na alimentação dos pequenos

Esses dias, a Ana Luiza chegou em casa dizendo que colocou um pó mágico no chuchu e que ele ficou feliz, e ela comeu porque princesas comem chuchu com pó mágico. Não entendi muito o que significava, mas ficou claro a tentativa da escola em querer incluir legumes e verduras no cardápio e ja foi o sulficiente.

Porém hoje pela manhã verificando a lista atualizado dos meus blogs, eis que o do colégio estava falando da palestra dada aos alunos sobre o cardápio, e corri pra ver...

o texto começa assim:

No começo o chuchu é tristão, mas basta colocar um pó mágico para ele ficar feliz. Daí, depois da refeição principal, cujo ingrediente é justamente ele, é a hora da madame casca dura, da maria casca fina ou do senhor vassourinha. Por mais estranho que pareça, estes personagens fazem parte da dieta dos alunos do Raízes.

olha ai a minha fofa com o tal pó mágico:

Fico muito feliz em escutar a baixinha dizendo o que almoçou.

Acho que fiz uma ótima escolha na escola dela esse ano. Ela estava fora da desde julho, (porém no tempo que ficou na avó ela foi 1 mês pra brincar lá em Itajubá) quando teve 2 começos seguidos de pneumonia e eu resolvi deixa-la em casa com uma baba de confiança.

Esse ano umas das nossas mudanças foi de cidade novamente. Estamos em Mogi das Cruzes, conhecia a cidade, afinal ja morei um tempo aqui, mas de escolas não conhecia nada.

Fiz uma pesquisa detalhada de escolas, visitei quase todas e logo de cara me encatei com o Raizes, a escola é linda, no alto de uma serra, tem muito verde, fazenda e depois da longa conversa com a coordenadora que me falou do método Montessori e do sistema COC de ensino, não tive dúvidas que era lá que minha pequena ficaria.

Ana esta feliz, mais falante e todo dia trás uma novidade de aprendizado. A alimentação esta perfeita, não tem lanchinho de casa, o cardápio é de uma nutricionista que fica todos os dias na escola.

As "Prô" (como são chamadas as professoras) são muito, muito bacanas e o que parece é que gostam do que fazem e gostam dos seus alunos. Todos ja conhecem a minha boneca e a chamam pelo nome... isso é muito bom.

Hoje dei carona pra 2 tias da cozinha e até elas conheciam a Ana, e nós nem terminamos o primeiro mês de aula. =)

Pra quem quiser ler mais sobre a alimentação lúdica clique aqui e conhecer a escola clique aqui

E mais uma foto do chuchu feliz rs

Nenhum comentário: