quinta-feira, 3 de março de 2011

Olha ai a receita do pó mágico

Lembram da estória do pó mágico no chuchu? Pois bem, hoje postaram no blog da escola a receita. E como achei muito interessante e saudável resolvi colocar aqui também, e não só serve para os pequenos mas para os grandões também.

Vamos lá:

SAL DE ERVAS
Consiste em uma mistura de sal comum com três tipos de ervas desidratadas (orégano, manjericão e alecrim). Para o preparo, basta bater tudo no liquidificador e, se preferir, peneirar depois. A quantidade de cada ingrediente fica por conta de cada um, desde que misture partes iguais de cada item (sal, orégano, manjericão e alecrim). Conservar em vidros ou potes fechados, em local seco. Não precisa ficar na geladeira.

O benefício é reduzir o consumo do sal comum. Com as ervas, o sal torna as preparações mais saborosas e aromáticas, podendo ser usado no tempero das carnes em geral, nas saladas, legumes e verduras, e também nas massas. Quem substituí-lo pelo sal comum, irá ingerir apenas 1/4 de sal, o restante fica por conta das ervas. É indicado para quem tem pressão alta, problemas de insuficiência renal, retenção de líquido, todas as situações nas quais o sal comum é maléfico. E quem quer apenas equilibrar as refeições e prevenir doenças também pode aproveitar o sal de ervas.


(informação usurpada do blog do Cólegio Raizes da Serra)

Nenhum comentário: